A publicidade Nativa
De acordo com a empresa especializada neste assunto a Outbrain, publicidade nativa é um formato pago inseridas como recomendações, integrada ao conteúdo editorial "in-feed".
Muitos produtores de conteúdos vem migrando para este formato, onde ela aparece no site nestes formatos.
- Itens do feed de notícias
- Módulos e widgets de recomendação
- Links patrocinados nos resultados de pesquisa
- Artigos promovidos em listagens
Ainda segundo a Outbrain, os temas que mais funcionam para este tipo de publicidade é:
Temáticas de conteúdo informativo:
Onde o conteúdo visa educar a audiência sobre um conceito novo e inédito.
Agradável aos olhos:
As pessoas gostam de conteúdos visuais, principalmente as que fazem rir.
Simples e Efetiva:
De acordo com o Google 100 milhões de horas de conteúdo foram pesquisados, com o formato de "como fazer", isso na América do Norte.
Espaço para engajamento:
Dedicado a testes e pesquisas, como geralmente aparecem no Facebook, pessoas fazendo teste sobre signo, personalidade etc.
Resenhas Online:
Segundo uma pesquisa realizada pela Moz, recomendações de produtos tem 67% de influência na decisão de compra do usuário.
Essas são algumas dicas extraídas para que possam visualizar 1 dos 6 formatos de mídia nativa existentes.
Gostou deste artigo? Então compartilhe em suas redes sociais!
Por: Gestor Mobile | Eduardo Araujo
Comentários
Postar um comentário