Sundar Pichai o CEO da Google
Google que tem um portifolio do tipo Google Maps, YouTube, Chrome e o Android, passou por uma reestruturação interna, Larry Page deixando o comando em 10 de agosto de 2015 em que você confere o comunicado na íntegra clicando (AQUI).
Os fundadores do Google (Larry Page e Sergey Brin) Foram para a Alphabet dona de todas as subsidiárias do Google, onde são CEO e comandam todas de lá. Alphabet é uma holding, (SGPS) sociedade gestora de participações sociais sendo a empresa-mãe.
“Fundamentalmente, acreditamos que isso nos permitirá administrar em escalas, possibilitando que cuidemos de maneira independente de negócios que não são tão relacionados”, explicou em seu comunicado Larry Page.
Sundar Pichai que nasceu em 12 de Julho de 1972 em Chennai na Índia, era o número 2 da Google e cuidava de projetos ligados a questões estratégicas diretamente com diretores da companhia.
Pichai está na empresa desde 2004, tendo estudado Engenharia Metalúrgica no Instituto Indiano de Tecnologia em Kharagpur (IIT Kharagpur), citado no Times of India, Pichai foi o "mais brilhante de seu lote" segundo seus tutores.
De acordo com a revista Bloomberg , a educação de Pichai foi humilde. Sua família morava em um apartamento de dois quartos. Pichai não tinha um quarto - ele dormia no chão da sala, assim como seu irmão mais novo. A família não possuía uma televisão ou um carro.
Segundo a BBC News a família de Pichai não possuia telefone até os 12 anos de idade, e o pai de Pichai trabalhava na General Electric Company sendo que foi um dos grandes incentivadores desde sua infância. Logo após se formar no IIT Kharagpur, Pichai ganhou uma bolsa de estudos em Stanford.
Diretor de boa parte do Google cuida da parte das receitas e negócios da companhia e de uma série de produtos até os dias de hoje. Além de possuir um dos cargos mais cobiçados, possui uma experiência diferenciada no mercado corporativo.
Gostou deste artigo? Então compartilhe em suas redes sociais!Por: Gestor Mobile | Eduardo Araujo
Comentários
Postar um comentário