Robinson Shiba e o China In Box
"O empreendedor precisa ser muito claro na hora de transmitir as informações."
- Robinson Shiba - Shark Tank Brasil
Em uma entrevista dada a revista PEGN, um dos maiores portais brasileiros de empreendedorismo, Shiba fala que sempre teve como referências o avô e o pai, e que após uma viagem para os Estados Unidos, para fazer um curso de idiomas foi assaltado.
Com vergonha de pedir dinheiro ao seu pai, passou a trabalhar em um restaurante chinês, onde esse restaurante também fazia entregas de comidas e em pequenas caixas.
Foi a onde com seu espírito empreendedor veio a ideia de levar isso para o Brasil, pois percebeu que estava diante de um negócio promissor.
Foi a onde com seu espírito empreendedor veio a ideia de levar isso para o Brasil, pois percebeu que estava diante de um negócio promissor.
Observou todos os processos de um restaurante, identificando os pontos fortes e os pontos que precisariam ser melhorados, afim de obter êxito, montando o seu modelo de negócio com o diferencial que ainda não havia sido colocado em prática.
Ao retornar para o Brasil, montou o seu modelo e relembra que mesmo sendo difícil no início, em que as pessoas confundiam o China in Box, como uma empresa que vendia boxes para banheiros, não desistiu.
Logo após, com a alta demanda veio mais uma ideia, e desta vez foi de franquiar sua empresa, em que hoje se tornou referência.
De acordo com a Sony, onde ele apresenta os Shark Tanks, Shiba inaugurou em 1992 o China in Box na cidade de São Paulo, sendo a primeira rede de fast-food do Brasil a oferecer delivery. Que conta com cerca de 145 lojas franquiadas.
Sendo um dos Sharks Robinson Shiba concede aportes financeiros a quem conseguir convencer ele no programa, onde são demonstrados itens como produtos, serviços, Apps, etc.
Sempre com visão de escalabilidade de seus negócios, concentra-se mais em seu ramo, que neste caso são as franquias, quem consegue não sai de lá apenas com o dinheiro, más com um novo sócio.
Gostou deste artigo? Então compartilhe em suas redes sociais!
Por: Gestor Mobile | Eduardo Araujo
Comentários
Postar um comentário